Blog

Itankale / Blog  / Como estão as suas metas de 2017?

Como estão as suas metas de 2017?

Quando o relógio bate a meia noite do dia 01 de janeiro de 2017, nós automaticamente iniciamos a realização de uma dúzia e meia de resoluções e metas para este ano. É incrível o poder e a determinação que o ser humano tem na madrugada desse dia.

Nós colocamos uma série de metas que nos achamos que somos capazes de cumprir quase que instataneamente, mas quando vamos nos vendo ao decorrer do ano, nós nos questionamos se não havia champagne demais na taça aquele momento.

Duas coisas acontecem aqui: as pessoas se desmotivam e traçam metas que são bastnte irreiais ao decorrer do tempo. E aí o que acontece? Ela não consegue chegar nem perto daquilo e já começa a achar que aquilo não é possível e sendo assim, pá: uma crença limitante é estabelecida. Nós já não nos achamos capazes para aquilo.

É por isso que devemos utilizar uma ferramenta bastante conhecida no mercado, a SMART, pois é uma forma de alcançar os seus resultados de uma forma estruturada e lógica.

Mas como eu faço isso?

Seguindo 5 passos:

S= Specific (ESPECÍFICO)

Quando você quer atingir algo, você deve ser o mais especifico possível. Responda a apenas três perguntinhas:

O que é?

Quem está envolvido?

Onde irei realizar?

M = (MEASURABLE) MENSURÁVEIS

ESTABELECER CRITÉRIOS CONCRETOS PARA MEDIR O PROGRESSO EM DIREÇÃO À REALIZAÇÃO DE CADA META QUE VOCÊ DEFINIU.

Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta. Para determinar se o seu objetivo é mensurável, faça perguntas como:

 Em quanto tempo quero atingir esta meta?

 Quando quero cumprir esta meta?

 Como vou saber quando estará cumprida?

A = (ATTAINABLE) ATINGÍVEL –

QUANDO IDENTIFICAR OBJETIVOS QUE SEJAM MAIS IMPORTANTES PARA VOCÊ, VOCÊ COMEÇA A DESCOBRIR MANEIRAS DE TORNÁ-LOS REALIDADE.

Você desenvolve as atitudes, capacidades, habilidades e capacidade financeira para os alcançar. Começará a ver que anteriormente estava negligenciado oportunidades para se aproximar da concretização de suas metas.

Você pode atingir mais rápido qualquer objetivo que tenha estipulado, quando planeja seus passos com sabedoria e estabelece um calendário que permite a você executar essas etapas. Metas que pareciam longe e fora do alcance, eventualmente se aproximam e se tornam viáveis, não porque os seus objetivos encolheram, mas porque você cresceu e expandiu para corresponder-lhes. Quando lista suas metas, você constrói sua auto-imagem. Você se vê como merecedor de tais objetivos, e desenvolve as características e personalidades que permitem que você os realize.

R = (REALISTIC) REALISTAS –

PARA SER REALISTA, UMA META DEVE REPRESENTAR UM OBJETIVO PARA O QUAL AMBOS ESTÃO DISPOSTOS E APTOS A TRABALHAR.

Uma meta pode ser alta e realista. Você é o único que pode decidir quão alto deve ser o seu objetivo. Mas não se esqueça que cada meta representa um progresso substancial. Uma grande meta é freqüentemente mais fácil de alcançar do que uma baixa, porque uma meta baixa exerce força motivacional baixa, ao contrário da alta.

Alguns dos trabalhos mais difíceis algumas vezes parecem realmente fáceis, simplesmente porque eram um trabalho de amor.

Seu objetivo é provavelmente realista, se você realmente acredita que ele possa ser realizado. Outras maneiras de saber se o seu objetivo é realista é de determinar se você tem algo de semelhante realizado no passado ou perguntar que condições deveriam existir, para realizá-lo.

T = (TIME-BOUND) TANGÍVEL –

A META DEVE SER FUNDAMENTADA DENTRO DE UM PERÍODO DE TEMPO. SEM QUALQUER TEMPO VINCULADO A ELA NÃO HÁ NENHUMA SENSAÇÃO DE URGÊNCIA.

Se você quiser emagrecer 10 quilos, quando você quer estar nesse peso? “Um dia” não vai funcionar. Mas se você inseri-la dentro de um prazo, digamos, “primeiro de maio“, depois que você programar o seu inconsciente ele entra em movimento para começar a trabalhar sobre a meta.

Pronto, você já sabe como reestabelecer a sua meta.

Aproveite que não tem um champagne para te atrapalhar nisso tudo e siga em frente!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.