Blog

Itankale / Blog  / Meditar em Terapia?

Meditar em Terapia?

Os benefícios da meditação são inúmeros… e porque não meditar em terapia?

A maioria das pessoas não compreende ainda o que de fato é meditação. Meditação, nada mais é do que entender e compreender o padrão dos nossos pensamentos e adquirir uma postura de aceitação diante deles e, posteriormente, aceitar que devemos mudar essas crenças para que a gente possa entrar em um estado absoluto de evolução.

O Instituto Itankale separou três razões para alinhar a meditação dentro do seu processo de terapia?

Ao meditar no início das sessões internalizamos melhor o conteúdo das sessões.

Quando meditamos, nós aquietamos a nossa mente. Quando aquietamos a nossa mente, nós baixamos as nossas faculdades mentais e nossos julgamentos.. e todo o conteúdo que será trabalhado em sessão, será muito melhor internalizado quando se há 10 minutos de meditação inicial. É como se uma porta em que há apenas uma frestinha aberta se escancarasse, pois nós aceitamos que nós devemos trabalhar com a nossa mente vazia para que novos conhecimentos sejam internalizados.

Ao meditar nós expandimos o nosso estado de consciência!

Nossa consciência, ao longo do nosso dia a dia, é designada a pensar em coisas mundanas e em nossa rotina, que é sempre a mesma. A meditação traz a expansão dessa do nosso estado de consciência, ou seja, faz com que a gente coloque a nossa atenção em outras coisas que também são importantes do nosso em torno. Consiste em, basicamente, nos fazer enxergar a vida com mais clareza, acessando nosso verdadeiro eu. Ao expandir a nossa consciência nós conseguimos acessar não só o que é óbvio, mas a nós podemos acessar dentro de nós questões que estão relacionadas ao nosso objetivo de buscar o tratamento de terapia.

Meditando, nós conseguimos perceber os padrões de pensamento que nos sabotam e assim trabalha-los durante as sessões.

Muitas vezes as pessoas procuram a terapia, pois acreditam que necessitam de uma mudança interna para serem pessoas mais felizes e completas… a meditação auxilia no processo de compreender os padrões de pensamentos e comportamentos que nos fazem ser exatamente o oposto do que somos. Ela por si só nos permite acessar a esses conteúdos e aí sim em sessão trabalha-los com plenitude. Durante a meditação, é comum que pensamentos invadam a nossa mente… e nos precisamos compreender o que esses pensamentos dizem de nós mesmos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.