Search
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
CONTATO@ITANKALE.COM.BR

3 dicas para ser feliz!

A auto-realização é reconhecida como a necessidade de crescimento que o ser humano possui. É o desejo que temos de nos tornarmos cada vez mais e mais o que somos capazes de ser. Se auto realizar é aproveitar todo o potencial próprio, fazer aquilo que gostamos e que sabemos que somos capazes de fazer. É simplesmente experimentar o melhor de si. A auto realização está relacionada com as necessidades da auto estima que devemos possuir: autonomia em relação a nós mesmos, nossa independência e autocontrole dos sentimentos e emoções.

O ser humano busca a auto realização o tempo todo, mas não percebe. É como se fosse algo inerente a nós mesmos. Esse é o combustível da nossa motivação. Mas é apenas quando nos deparamos com uma dificuldade muito grande, que nos impede de se auto realizar é que percebemos que não estamos nos sentido plenos, onde nossas emoções ficam desequilibradas e nós passamos a nos questionar de uma forma brutal.

Quando caímos nesse tipo de pensamento, nós nos desmotivamos rapidamente e passamos a deixar de acreditar em nós mesmos, nos fazendo vítimas de nossa própria consciência… e aí é preciso despertar para que se possa se auto-realizar novamente. Você anda se sentindo desmotivado? Talvez você não esteja praticando a sua auto realização… Aqui vão 3 dicas para se motivar e torná-la um hábito:

1) Aceite a si mesmo e ao mundo com realismo!

Procure aceitar suas dificuldades de uma forma real e não excessiva demais ou de menos. Pessoas que são auto realizadas possuem percepções realistas de si e do mundo ao seu redor, não encontrando problemas demais em coisas que são simples e muito menos escondendo algumas coisas debaixo do tapete! Simplesmente aceite suas dores para que você possa dar vazão a sua transformação e não negue seu sofrimento!

2) Se observe em seu dia a dia

E desfrute a sua própria companhia! Às vezes as pessoas ao nosso redor não nos compreendem a passam a dificultar o nosso processo de auto realização. Se concentre no seu desenvolvimento, do seu próprio potencial individual. Se observe. Observe como você reage às coisas do seu dia a dia. Passe a se questionar a partir disso: como eu posso ser uma pessoa melhor do que hoje? O que eu posso fazer para mudar de comportamento?

3) Dê valor aos seus micro sucessos!

É importante sempre que conseguir atingir um objetivo ou uma mudança festejar. Se você conseguiu algo, por menor que seja, festeje! Permita-se ficar feliz mesmo tendo feito algo “pequeno”. Nada é pequeno… é você quem dá a dimensão que deseja… talvez você esteja se “apequenando” demais e ficando cada vez menos auto-realizado. Que tal mudar essa perspectiva?

Inicie a essas quatro dicas e conte para gente como você se sentiu!

Primeira sessão gratuita

Caso precise de mais ajuda, que tal marcar uma primeira sessão de terapia gratuita para começar a se sentir mais auto-realizado? Clique aqui e marque sua primeira sessão conosco!