Search
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
CONTATO@ITANKALE.COM.BR
Meditação e Equilíbrio

Meditação e Equilíbrio

O que é equilíbrio? Você se sente equilibrado em seu dia a dia? Qual é o seu equilíbrio? Porque a Meditação e Equilíbrio podem ajudar?

Então vamos lá… o que de fato é equilíbrio?

Equilíbrio é um estado de consciência. É simplesmente sentir que a vida está caminhando com perfeição, não importa o que está acontecendo no seu lado externo. É simplesmente deixar-se levar de uma forma positiva por todos os acontecimentos a sua volta, não deixando-se sair de seu centro, do seu prumo e do seu ser. Estar em equilíbrio significa simplesmente em uma estável, sem oscilações ou desvios emocionais ou de conduta.

Mas esse é o problema… as pessoas procuram sempre estar em equilíbrio e nunca ser esse equilíbrio. Quando nós “estamos algo” é algo momentâneo e tudo que é de momento, passa. E quando nós “somos algo” nós internalizamos aquilo. Essa é uma grande dificuldade das pessoas que buscam esse equilíbrio em suas vidas, pois elas ficam no estar e não no ser. Falar dessa maneira parece fácil, mas como nós podemos ser esse equilíbrio?

Através do autoconhecimento

Quando você se conhece, você sabe o que te tira do equilíbrio. Quando você sabe o que você é e não o que você está, você passa a obter um maior autocontrole ao ficar frente a frente com aquilo que te faz mal. Muitas pessoas tem um medo enorme e inconsciente do autoconhecimento, pois ou elas tem medo da mudança ou muito medo do que vão encontrar dentro de si. Mas acredite: olhar para dentro é maravilhoso e libertador, pois você pode promover uma mudança interior magnífica se fizer isso com profundidade.

E então? Qual é a melhor forma de olhar para dentro? Meditando. Devemos primeiramente compreender o que de fato é meditar. Osho diz que se tentarmos definir a palavra meditação, nós vamos cair em um erro. Para ele, meditar é simplesmente silenciar e tentar definir então é sair desse silêncio.

E é através desse silêncio mental que indivíduo chega a um estado de bem-estar imperturbável da consciência. Na verdade, devemos reconhecer que a nossa mente não é perturbada e não é cheia dos pensamentos que temos o tempo todo. Devemos compreender que a mente é leve e sã e que é através dessa sanidade, do silêncio mental, podemos acessar aos pensamentos e insights que trazem sempre o melhor de nós. Através da meditação somos capazes de produzir maior integração entre mente, corpo e mundo externo e devemos utilizá-la como canal de autoconhecimento e autocura, pois é no silêncio que nos conhecemos e nos curamos um pouco mais de nós mesmos.

Procure ficar um minuto em silêncio…

O que você ouve a sua mente dizer a você? Talvez muitas coisas que não são positivas… então isso já diz muito de você. Já diz muito de como os seus pensamentos são nocivos a você mesmo. A meditação traz a possibilidade de você quebrar esses pensamentos e não fazer com que eles sejam verdades absolutas dentro de si. Que tal tentar?

Acesse a nossa meditação guiada clicando aqui e tente compreender do que você precisa se livrar e se curar…