Search
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:
CONTATO@ITANKALE.COM.BR

Quebrando os 3 Mitos da Hipnose

Não devemos banalizar a hipnose. Essa que vemos na TV e na rua não é a hipnose que é utilizada por bons profissionais em seus consultórios. Muito se banalizou a hipnose a título de entretenimento que se criou uma mística em torno dela. Isso fez com que as pessoas tenham um preconceito enorme com essa prática que sim, é muito benéfica a um tratamento terapêutico. Antes de julgar, você sabe o que é hipnose?

A hipnose é uma das diversas formas de tratamento que a psicologia dispõe.

A origem

O termo “hipnose” vem do  grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo. O médico James Braid que o introduziu, pois acreditou que a hipnose era uma espécie de sono induzido. No entanto, a hipnose é mais que isso. A hipnose é um estado da mente, onde o sujeito está em transe hipnótico e sua atenção está focada a aquilo que o terapeuta ou hipnólogo está conduzindo. A hipnose está relacionada ao hiperfoco e alto grau de concentração.

Esse transe nada mais é do que a passagem entre o estado de vigília e sono. O estado de vigília é aquele que estamos na maioria do tempo quando acordados, ou seja, é uma posição de observador. Já o estado de sono ocorre quando nossas faculdades mentais estão rebaixadas e relaxadas. A grosso modo a hipnose é o meio termo dos dois. E é nesse estado de transe que um bom profissional consegue auxiliar as pessoas. E deste modo, tratar de suas crenças limitantes, traumas e fobias.

Os 3 mitos

Mas a hipnose foi muito mistificada e confundiu a maioria de nós… e sendo assim nós devemos quebrar os três mitos básicos criados acerca dela: o primeiro é de que você perde o controle de si. Isso é mentira, na verdade a hipnose faz com que acessem o nosso subconsciente, uma parte de nós que você não acessa com tanta facilidade. É ele que é responsável pela maior parte das suas ações. Então um bom processo hipnótico faz com que você ganhe mais autonomia e autoconhecimento. É exatamente o oposto daquilo que é firmado.

O segundo mito é de que as pessoas contam segredos durante o processo hipnótico, isso é mentira. Tudo o que você mantém consigo conscientemente, também é mantido quando se está em transe. Quando utilizamos a hipnose no processo terapêutico, nós fazemos com que você acesse seu subconsciente e informações que lá estão contidas que podem nos auxiliar no tratamento de alguns traumas, crenças e limitações, mas você apenas falará ao seu terapeuta aquilo que você bem quiser e entender. Voltamos ao primeiro mito, você não perde o controle.

E o terceiro mito é o fato de a maioria das pessoas acharem que podem não voltar do processo hipnótico. Pessoas são hipnotizadas há mais de 4.000 anos e nunca ninguém ficou presa. Basta abrir os olhos, pois como foi dito anteriormente é você quem tem o controle de tudo o que está a sua volta e também de si mesmo.

Como ela vai te ajudar?

Como foi dito, a hipnose bem conduzida pode auxiliar as pessoas a resolverem muitos problemas relacionados ao passado. Fobias, estresse, ansiedade, quebra de confiança, recobrir a autoconfiança, restabelecer a confiança no mundo e principalmente transformar a vida da pessoa para melhor. Tudo isso muito bem apoiado por um processo terapêutico de qualidade, com um psicólogo. Pois todas as informações que são acessadas são delicadas e merecem atenção dentro do espaço terapêutico.

Sessão GRATUITA DE TERAPIA!

Se você tem interesse em realizar uma sessão gratuita de terapia presencialmente para que possamos identificar qual é o melhor tratamento para as suas aflições clique aqui que nossa equipe entrará em contato com você para marcarmos uma sessão.

Agende seu horário agora mesmo!