Blog

Itankale / Blog  / Regressões de Vidas Passadas: É possível?

Regressões de Vidas Passadas: É possível?

O que é Regressão para Vidas Passadas? É possível? Como saber se eu não estou inventando? Qual é a finalidade de se regredir? E se eu não voltar?
Tanto se fez em torno do termo regressão, que se mistificou muito o seu conceito por aí e as pessoas passam a duvidar da sua eficácia e por muitas vezes não entendem os fundamentos por trás delas. O que de fato é regressão para vidas passadas (RVP) e como ela pode te ajudar em sua vida?
A RVP é uma técnica proveniente da Psicoterapia Reencarnacionista, uma escola psicológica que acredita em reencarnação e que é por causa dela que evoluímos. Como seres humanos. A psicoterapia reencarnacionista foi criada por Mauro Kwitko, essa escola baseia-se na vida eterna e na nossa busca de evolução e purificação.
Pode-se afirmar que encarnamos, basicamente, para alcançar harmonia. Tudo o que fizemos em vidas passadas e que provocou algum tipo de desequilíbrio, seja para nós próprios ou para o outro, precisa ser reavaliado, compreendido e transformado, e necessitamos identificar nova forma de pensar e agir, de maneira a evitar-se a desarmonia.
Mas, por muitas vezes, o ser humano por si só não consegue identificar esses comportamentos que ele tras vida após vida que é o grande causador das suas dores, insucesso profissional e principalmente problemas de relacionamento com pessoas mais próximas e costuma a repetir determinadas posturas do dia a dia. É aí que a Terapia ou a Regressão de Vidas Passadas vem como ferramenta para auxiliar o indivíduo a elucidar essas questões e mudar a sua vida.
Em termos gerais, regressão é um recurso terapêutico, onde o “paciente” é levado ao passado, para lembrar/reviver fatos que interferem no seu equilíbrio atual. A regressão pode ser ao passado da vida atual do “paciente” (infância ou vida uterina, por exemplo), ou até a vidas anteriores.
Esse trabalho é todo realizado por terapeutas que são especializados nesse tipo de terapia, que envolve cuidado especial e um olhar holístico em relação a vida. É comum que haja bastante incerteza em relação a regressão em si, o que depende muito da forma que os profissionais conduzem esse processo.
O processo em si é conduzido pela espiritualidade, seja qual for a sua crença, em que os terapeutas são meros auxiliares e tudo acontece apenas se for do merecimento da pessoa que estiver em regressão. As mensagens que são passadas pelos mestres e mentores espirituais são tão importantes quanto o processo em si. É por isso que o tratamento pós regressão também é de suma importância para que o melhor seja extraído e trabalhados durante as sessões.
Nós, terapeutas do Instituto Itankale, prezamos pela seriedade no que se trata dessa realidade e atendemos nossos pacientes para esse tipo de terapia de forma profissional e ética. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a Terapia e Regressão de Vidas Passadas, entre em contato conosco!
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.